Câmara recebe visita de Jovens Aprendizes

por adm publicado 27/09/2022 12h25, última modificação 27/09/2022 12h30

 

A Câmara Municipal de Manacapuru recebeu na manhã desta terça-feira (27), a visita de alunos jovens aprendizes do SENAC-Manacapuru. Cerca de nove jovens foram recebidos e realizaram visita à Casa de Leis. De caráter educacional, a ação foi proposta pelo SENAC, visando a aproximação dos jovens com os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara.

Acompanhados pelo educador Hermeson da Silva Nogueira, os jovens puderam compreender conteúdos de administração e gestão pública. A explanação foi realizada no Plenário, pela Secretária Administrativa da Casa, Sandra Maria Jesus, que explicou o papel do Poder Legislativo, o trabalho do vereador e os instrumentos de trabalho disponíveis no Legislativo Municipal. Em uma breve dinâmica, os alunos puderam fazer perguntas, esclarecer dúvidas e ainda falar de suas ideias de projetos de lei.

O encontro terminou com uma visita pelas dependências do Arquivo da Câmara Municipal, através da qual os aprendizes compreenderam a organização administrativa da entidade e a tramitação de toda a documentação. O vereador presidente Sassá Jefferson, e o vereador Willace Sapo, passaram pela palestra para cumprimentar os jovens.

Os jovens aprendizes que estiveram hoje (27), na Casa, foram: Ezequias Souza, Raimundo Pinheiro Júnior, Emilly Sophia de Souza, Luana Bezerra, Graciele dos Santos, Marcelo Viana, Levy da Silva, Maria Eduarda Santos e Haisson Pinheiro. Os  jovens executam as atividades práticas nas empresas Frigopesca, TvLar, Pague Menos, Shop do Pé e SESC.

O que faz um Jovem Aprendiz?

Com a finalidade de desenvolver habilidades profissionais, o Jovem Aprendiz executa atividades em empresas privadas ou públicas para adquirir experiências corporativas e aprimoramento dos conhecimentos para o mercado de trabalho. Em geral, o Jovem Aprendiz apresenta idade superior aos 18 anos, enquanto o Menor Aprendiz possui idade entre 14 e 18 anos. 

O Menor e o Jovem Aprendiz são contemplados pela Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000), que dispõe sobre empresas de médio e grande porte que contratem jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes. Para as pessoas com deficiência, as possibilidades de vagas como Jovem Aprendiz iniciam nos 14 anos e não há limite de idade.


       

       

 

Assessoria de Comunicação – ASCOM/CMMPU
legislativomanaca_1948@hotmail.com

Whatsapp: (92) 99364-7514